"Igreja do Videogame” monta estande de evangelismo

Uma igreja dedicada a fãs de videogame usou a E3, uma conferência anual sobre tecnologias, jogos e lançamentos na área, para fazer evangelismo, e a iniciativa chamou a atenção da imprensa mundial.
A GameChurch (ou “Igreja do Videogame”, numa tradução livre para o português), montou um estande na feira realizada em Los Angeles para distribuir camisetas, broches, adesivos e até uma Bíblia temática de games: “Nós fundamos a igreja quatro anos atrás porque achávamos que faltava religiosidade no mundo dos games”, conta Brian Buffon, líder da igreja.
O exemplar da Bíblia distribuído pela GameChurch traz uma foto de uma ilustração de Jesus com um controle de videogame na mão, e no conteúdo, algumas passagens bíblicas de verdade, acompanhadas de comentários carregados de humor. “Pense o que aconteceria se Jesus estivesse no século 21. Ele não estaria tomando um café ou deixando seus cabelos voarem a bordo de um Mercedez-Benz conversível. Ele estaria se divertindo, jogando dominós, sinuca ou mesmo dardos”, diz um dos comentários.
Buffon ressalta que na GameChurch não há restrições de jogos para os “fiéis”:  “Não importa de que jogo você goste, o fato é que games são um meio envolvente com capacidade para contar histórias, provocar sentimentos e refletir sobre a natureza humana”, argumenta.
O líder nerd/religioso diz ainda que “prefere os jogos independentes”, porém sem explicar o motivo de seu gosto pessoal desprezar títulos celebrados pelos fãs de videogame, como Call of Duty, Grand Theft Auto V, Watch Dogs e outros.
Embora o estande da “Igreja do Videogame” não tenha nenhum console, a iniciativa se propõe a espalhar o conceito real de igreja, que é reunir pessoas, diz Buffon: “Os games têm o poder de conectar pessoas e nossa igreja prega isso. E que todos se divirtam para todo o sempre. Amém”, afirmou o líder nerd
Via Gospel+.
O que vocês acham disso?